O cooperativismo de crédito ontem, hoje e amanhã ! Cooperativas de credito unidas pelo bem, o melhor caminho. O Cooperativismo não é só um sonho, são milhões deles! A CredForça será feita com gente que coopera para gerar crescimento coletivo.

Hoje,

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Cooperativa está entre as melhores instituições financeiras do Brasil, segundo Forbes

Resultado faz parte do ranking World’s Best Banks 2021, realizado em 28 países e que avaliou critérios como atendimento, serviços digitais, entre outros O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados e presença em 24 estados e no Distrito Federal, conquistou a sétima posição do país no ranking World’s Best Banks 2021, elaborado pela Forbes em parceria com a empresa de estatísticas Statista. No total, 500 bancos foram listados globalmente na publicação. A pesquisa, de caráter popular, levou em conta a opinião de 43 mil respondentes, de 28 países diferentes e avaliou as instituições com base na satisfação geral e recomendação, a partir dos elementos confiança, termos e condições, atendimento ao cliente, serviços digitais e consultoria financeira. Os participantes indicaram as instituições financeiras onde possuem ou já possuíram uma conta corrente ou poupança e em seguida responderam um questionário detalhado, dando notas baseadas na sua experiência. “A presença em uma lista tão relevante nos orgulha muito, pois premia o nosso modelo de atuação diferenciada dentro do setor financeiro. Enquanto cooperativa de crédito, somos focados em atender as necessidades dos nossos associados, que possuem poder de participação nas decisões e resultados das cooperativas. Para isso, buscamos estar próximos das pessoas, sendo um integrante ativo das comunidades e buscando gerar prosperidade além dos serviços financeiros. Em resumo, mantemos os diferenciais positivos do cooperativismo, ao mesmo tempo em que investimos em tecnologia, gerando soluções que facilitam as rotinas das pessoas, e é todo esse conjunto que gera boas experiências em quem se relaciona conosco”, afirma o presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi João Tavares. Crescimento e solidez Em março deste ano, o Sicredi ultrapassou a marca de cinco milhões de associados e tem mantido um ritmo constante de expansão de áreas de atuação, estando hoje presente em quase 1,5 mil municípios do país, com mais de duas mil agências e 30 mil colaboradores. Atualmente, a instituição detém R$ 159, 9 bilhões em ativos, R$ 20, 8 bilhões em patrimônio líquido e R$ 105, 7 bilhões em depósitos. Além disso, por meio de sua Gestora de Recursos (Asset), são mais de R$ 50 bilhões administrados. O Sicredi possui ratings das principais agências de classificação de risco mundiais: Fitch (AA), Moody´s (Aa2) e Standard & Poor´s (AAA), além da classificação como “Forte” da Fitch em relação à Asset do Sicredi. Fonte: Imprensa Sicredi

terça-feira, 4 de maio de 2021

SICREDI: Nova campanha o propósito e posiciona a instituição cooperativa como alternativa no segmento financeiro

Alinhado às demandas por uma sociedade mais justa e sustentável, o Sicredi acaba de lançar sua nova campanha institucional, que visa destacar o propósito de “Construir Juntos uma Sociedade mais Próspera”, colocando o cooperativismo de crédito como uma alternativa dentro do Sistema Financeiro Nacional. Norteada pelo mote “Existe alternativa, escolha o Sicredi. Onde seu dinheiro rende um mundo melhor”, a campanha terá abrangência nacional e contará com filmes veiculados na TV aberta, anúncios em jornais impressos e online, rádios, mídias OOH (out-of-home) e redes sociais. Assista o filme manifesto em: https://www.youtube.com/watch?v=eElg2j5RlSQ. Alternativa benéfica - Em meio a um mercado financeiro cada vez mais amplo, o Sicredi expõe o seu propósito com o objetivo de se posicionar como uma alternativa benéfica não só aos seus associados, mas à sociedade de forma geral. A ideia é mostrar que, além de taxas mais justas e um relacionamento próximo, apoiado pelas soluções digitais, quem se associa ao Sicredi está contribuindo para o desenvolvimento da sua comunidade, pois a instituição trabalha em um modelo de ciclo virtuoso, no qual os recursos captados em uma região ficam naquela comunidade. Esse movimento acontece, por exemplo, por meio de crédito concedido, contratação de fornecedores locais ou mesmo a partir do engajamento em causas sociais. Além disso, os resultados obtidos pelas cooperativas são distribuídos entre os associados, que também participam ativamente das decisões. Consumo consciente - “Cada vez mais, as pessoas têm buscado o consumo consciente e esse movimento também faz sentido na hora de escolher a instituição financeira com a qual vai se relacionar. Acreditamos que as marcas devem ir além das transações comerciais e financeiras e realmente fazer a diferença na sociedade. Isso o Sicredi é e sempre foi, uma instituição financeira que gera crescimento coletivo e que impacta positivamente as regiões em que atua. Essa é a nossa razão de existir há mais de 118 anos”, afirma o gerente de Marketing do Centro Administrativo Sicredi, Fernando Di Diego. Ênfase - Elaborada em parceria entre as agências Hoc – House of Creativity - e Jotacom, a campanha dará ênfase ao modelo de atuação do Sicredi – o cooperativismo de crédito -, mostrando sua capacidade de gerar impacto social e econômico positivos. Para isso, apresenta escolhas de alternativas mais sustentáveis para o dia a dia, por meio de comparações, por exemplo, entre poluição e fontes de energia renováveis, consumismo desenfreado versus consumo consciente e, claro, individualismo versus cooperação. Perfis - Considerando a multiplicidade de perfis com os quais a marca dialoga, a campanha terá mensagens específicas para cada público, sejam eles ligados aos segmentos de pessoa física, pessoa jurídica ou agro, entre outros. Para isso, um hub de conteúdo será disponibilizado, com informações e peças de comunicação direcionadas para cada um deles, vídeos institucionais do Sicredi e sobre cooperativismo de crédito, que mostram como o impacto positivo é gerado na prática. Essas informações poderão ser acessadas em https://www.sicredi.com.br/alternativa. Impacto positivo comprovado - Mais do que embasar toda a campanha institucional do Sicredi, o impacto positivo da instituição financeira cooperativa foi corroborado em estudo realizado no ano passado. Segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a presença e a atividade de uma cooperativa de crédito incrementam o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, criam 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumentam o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local e contribuindo com o desenvolvimento das regiões. Diferença - “A nossa nova campanha institucional mostra que a escolha da instituição financeira pode fazer toda a diferença na sociedade. Queremos estabelecer esse diálogo com o público e apontar caminhos, nos apresentando como uma alternativa, nossa visão de mundo, nossa causa e nossas ações como uma opção”, reforça Di Diego. Ficha técnica Título: Propósito – Manifesto Produto: Institucional Direção de Criação: Gregório Leal Direção de Arte: Carlos Farneda, Daniel Jardim, Fábio Mello, Felipe Andrade, Aline Strobelt, Renato Vasques Redação: Marlon Abrahão, Taís Casagrande e Camila Paulos Produção Gráfica: Ernani Furtado RTVC: Alessandra Santos e Ernani Furtado Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Jéssica Lazuta, Juliana Claro, Jurgis Figueiredo, Gabriela Siqueira, Bruna Souza, Rafael Romero, Gabriel Igima, Flávio Pereira e André Silva Planejamento: Alexandre Laybauer, Thiago Sheer Planejamento Redes sociais: José Passarinho Netto, Brunno Macenno e Milena Santos Projetos: Mariane Cunha, Carolina Midori e Dalila Rossini Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira, Mayara Mendes, Carla Martins e Fábia Mabel Estúdio Fotográfico: Cora Produtora Fotografia: Clarissa Londero Tratamento de Imagem: Gustavo Dias Produtora de Filme: Mythago Produções Diretor do Filme: Mocita Fagundes Produtora de Áudio: Radioativa Aprovação Cliente: Ariel Ferraz, Fernanda Hack, Gabriel Oro, Juliane Penteado Dias, Mayara Marcanzoni Bortolotto, Rochele Boschetti e Victor Hugo Melo da Costa Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). fonte http://www.paranacooperativo.coop.br/ppc/index.php/sistema-ocepar/comunicacao/2011-12-07-11-06-29/ultimas-noticias/134150-sicredi-nova-campanha-o-proposito-e-posiciona-a-instituicao-cooperativa-como-alternativa-no-segmento-financeiro(Imprensa Sicredi)

Manchetes dos Jornais

19

Extra, Rio de Janeiro, Brasil

O Globo, Rio de Janeiro, Brasil

Zero Hora, Porto Alegre-RS, Brasil

Zero Hora, Porto Alegre-RS, Brasil

MEIA HORA

Parceiros

GUIAS TRABALHISTAS

Confira

Tecnologia do Blogger.

Nosso Parceiro

Você é o visitante nº :

Carta Capital

 

© 2013 CredForça. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Templateism

Back To Top